sábado, 31 de julho de 2010

Conceito Divino

Começo a entender o quão difícil é ser celestial.
Não importa como ou quando,
De alguma forma deve estar lá.
E também por aqui.

As pessoas culpam e se questionam:
Porque disso ou aquilo?
E culpam em tudo o mais alto dos céus.
Grande ignorância!

O mais fácil é lançar a culpa em outrem.
Pra se isentar de uma possível consequência.
Mas não é assim que acontece.
Pagamos por aqui.

Não acredito que Ele tenha escrito em linhas tortas.
O mais provável é que não saibamos interpretar.
Ou ainda, talvez,
Mal aprendemos a ler.



Finalizo.
Murilo de Carvalho

Incessante

Aquele andar já não é mais o mesmo.
Começo a perceber que a estrada é grande.
Mas também entendo que muito já percorri.
Então, porque não continuar?

Talvez sinto-me cansado em diversos percursos.
No entanto, a estrada continua a mesma.
Alguns obstáculos existem,
Embora eu saiba que posso passar por eles.

Buscando um oasis em meio ao sertão,
Começo a encontrar água límpida.
Nem ao menos sei o porquê procuro.
Mas aqui ainda tenho o melhor que há de mim.

Não deixo farelos pelo caminho.
Do que adianta sermos joões ou marias?
O que ficou para trás é somente uma história.
História que fará com que você alcance um novo destino.

Vamos entrar nessa jornada!
Arriscar sem medo de tropeçar.
Mas confiante de um novo ciclo.
Tendo a certeza de um renascimento.



Finalizo.
Murilo de Carvalho

terça-feira, 13 de julho de 2010

Culpado?

Resolvi encarar o que está fora das regras.
Mas quem as fez?
Por um não ou por um talvez,
Antes um falhar do que um não tentar.

A calmaria parece se estabelecer.
O preço a pagar é alto (ou não).
Mas aceito as consequências.
E, então, só ouço rumores.

Começo a viver os riscos de um crime.
Bem ou mal praticado, mas feito.
Mas o sabor alimenta a alma
E causa furor por mais um delito.

É como se sentisse o sangue correr pelas veias.
A adrenalina é grande a cada nova visita.
Um cárcere privado,
Embora com gosto de liberdade.

Sentença dada.
Ainda não sei por quantos meses, ou anos.
Pagarei cada dia com uma vontade nova:
A de renascer a cada sorriso seu.



Finalizo.
Murilo de Carvalho

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Trilheira

Penso em um sol que pode voltar a brilhar.
Lembro que talvez nem raios pode haver nele.
Um flutuar de espírito que age sem asas,
Pois cortadas com o tempo as mesmas foram.

Imagino-me de cabeça para baixo.
Tento ainda colocar o mundo dessa forma.
Mas gosto de como ele se encontra.
E a mim, então... Não me inverteria.

Tem uma sutileza de pranto.
Brota de mim, mas despeja-se nos olhos alheios.
Busco uma nova forma de vida.
Encontro-me em um caminho novo.

Em meio a verdes e amarelos...
Só encontro um azul trêmulo acima de mim.
Tons e mais tons de cores que ainda não conheço.
Caminho certo de um objetivo desconhecido.



Finalizo.
Murilo de Carvalho

domingo, 27 de junho de 2010

Hepta

Tudo começou com um número.
Depois foi acrescentado 7 dígitos.
E o tempo se passou.
Mas de acréscimo, apenas os dígitos e nada mais.

A minha cabeça entrava em pane.
O meu coração às vezes mal conseguia respirar.
E com nada novo eu me deparava.
Apenas novos dígitos.

Dei uma nova chance.
Investi em uma nova oportunidade.
Em vão trabalha o homem...
Mas quem disse em arrependimentos?

De peito aberto enfrentei.
Lutei como uma nobre batalha.
Mas não havia como estar em um tabuleiro;
Impossível jogar sozinho um jogo de duplas estando sozinho.

Retiro-me agora com todas minhas fichas e peças.
Deixo as minhas cores fora de todo esse jogo.
Embarco no meu mundo de sonhos,
Não obstante em busca de uma nova realidade.



Finalizo.
Murilo de Carvalho

terça-feira, 11 de maio de 2010

Amplitude do Coração

Porque quando eu te conheci
O sol ficou até mais quente.
O vento tinha maior velocidade
E até o frio era mais forte.

Toda essa intensidade nunca diminuiu.
No máximo se tornou estável.
E a grandeza da tua presença
Só me deu novos motivos para sorrir.

Hoje a intensidade tem plenitude.
Tem calmaria, maturidade.
E o amor?
Essa é a grande recompensa!



Finalizo.
Murilo de Carvalho

domingo, 25 de abril de 2010

(re)Começo

Teve um momento,
Teve um sorriso,
Teve uma fala,
Teve algo incrível.

A tua chegada se mostra viva a cada dia.
Meu coração às vezes pula por sentir tão grande alegria.
Não há como sentir que não é diferente.
O querer é meu novo desejo.

Fico sem palavras pra contar aos outros.
Tudo é novo, mas é certo.
E quando penso que posso te perder,
A loucura se instala.

Não sou perfeito o bastante pra você,
Nem nunca serei.
Mas o que sei é que eu posso:
Posso construir com você a nossa história.

Quero hoje poder te oferecer mais que ontem.
Mas menos que amanhã.
Minha meta é sempre renovar esse sentimento.
Pra que você não duvide o quanto eu quero você.

É o começo.
É um recomeço.
É um novo jeito de ser feliz.
É o jeito que vou te fazer feliz.



Finalizo,
Murilo de Carvalho