domingo, 6 de dezembro de 2009

Sintomas

Gosto do cheiro do teu perfume pela manhã.
Uma mistura de pureza e sensualidade.
Gosto de passar o nariz bem perto da tua bochecha
Para sentir bem de perto e ainda a textura da tua pele.

Gosto de passar a mão pelos teus cabelos
Lisos e pretos e sedosos.
Gosto de como eles caem pelo seu rosto
E como eles lhe dão este teu charme tão teu.

Gosto do brilho dos teus olhos.
E como eles mostram a verdade.
Gosto ainda mais quando os vejo tão marejados.
Por que sinto o quão verdadeiro é o que sentes.

Gosto do teu sorriso branco
Com dentes alinhados e médios.
Gosto como ele expressa tua indignação
E mais por mostrar quando estás tão alegre.

Gosto do toque das tuas mãos
De como elas caminham pelo meu corpo.
Gosto da força com a qual me seguras
E quando me chamas para o teu lado.

Gosto do sabor da tua boca
Da mistura da menta e do tabaco.
Gosto da maciez dos teus lábios
E da intensidade com a qual beija os meus.

Gosto de você.
De como ages.
Gosto mais quando estás ao meu lado...
E mais quando pensas em estar por muito tempo.



Finalizo.
Murilo de Carvalho

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Scandinavia's Adventure

Fix your watch.
The time is now.
I’m so incredible, but I gotta go.
Deeply in Norway.

The ice is covering
A great white landscape.
No colors. No intense.
Just a figure of sadness.

I remember when September arrives.
The flowers make me bright.
Not only for your colors.
But also for your smell.

How beautiful doves were soaring in the sky
My face was wondered with the wind
And everything in the right place
As God know.

Now, I’m here, looking for a better place.
A place with glad and jubilees.
Away from the darkness.
So far of the midnight.

I’ll get up and go.
Through the ocean and the mountains.
And when I find this place.

I’ll be at home.



Finalizo.
Murilo de Carvalho

domingo, 29 de novembro de 2009

Sentado, Esperando, Desejando

Não é necessário mudar,
Eu prefiro mudar a mim.
Prefiro seguir o seu gosto.
Ou ainda redimir o meu eu.

É estranho.
Mas às vezes claro.
Outras já se torna complicado,
Porém, a vontade é inevitável.

Cabe ao futuro.
Ou ao incerto destino.
Porque mesmo com os anseios do bom presente,
O passado torna o receio algo intenso.

Quero os sorrisos da manhã.
Quero os cheiros do anoitecer.
Espero os abraços da ida.
Sonho todos os dias com os beijos da volta.



Finalizo.
Murilo de Carvalho

sábado, 28 de novembro de 2009

Brincando de se Kafka

Como um ovo:
Tenho tudo o que preciso para começar.
O alimento para o meu desenvolvimento é o bastante.
E a proteção é completa.

Como uma larva:
Minha vida está em pleno progresso.
A independência e a mobilidade são minha lei.
Todavia não me sinto acabado.

Como um casulo:
Sinto-me envolto por uma carapaça.
O ar não penetra, nem a água permeia.
Proteção absoluta a favor de mim.

Como uma imago:
Agora tudo está perfeitamente definido.
Flores e frutas são meu meio de sobrevivência
A liberdade é o meu limite.

Passei por muitas transformações.
Porém a vida não se cansa de mudar.
A constância é perpétua.
Basta esperar aprender a lidar com a nova vida de cada dia.



Finalizo.
Murilo de Carvalho

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sweet, Dulce, Doux... Doce.

Escutei o cantar dos pássaros.

Lógico, após o som do despertador.

Revirei-me na cama e senti:

Um novo dia está por vir.


O celular toca e eu sei o que escuta.

“- Bom dia!”

Como poderia seguir minha rotina

Sem aquele despertar tão leve daquela voz.


Antes eu não precisava.

Mas depois de seguir que provamos do doce

Como acostumar com o amargo?

Ou com o sem sal?


Doce sabor dos lábios.

Doce ouvir da voz.

Doce toque das mãos.

Doce fixar dos olhos.


Provo a cada dia um novo açúcar:

Nem mascavo, nem refinado.

Nem orgânico, nem mel.

É o doce que exala felicidade.




Finalizo.

Murilo de Carvalho

sábado, 24 de outubro de 2009

Canção da Existência

Sinfonia de uma nova melodia,

Letras de uma nova música,

Os tons começam a se encaixar,

As notas se encontram no ar.


Ouça o som bem de perto,

Aumente bem o volume do propagador,

Sintonize na frequencia correta,

E... Cante.


Coloque pra tudo o que tem dentro do pulmão,

Através da boca, cause a melhor sonoridade possível,

Deixe as cordas vocais vibrarem em sincronia,

Mostre ao mundo do que você é capaz.


Como uma música a vida nos faz flutuar.

As ondas transmitem um vigor novo.

É um animo que hora antes não era conhecido.

Mas aos ouvidos começa a parecer belo.




Finalizo.

Murilo de Carvalho

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Uma Nova Droga

As situações às vezes parecem ser engraçadas.

Digo engraçada porque causa riso.

Tem horas que você pensa que não há o que fazer.

E, então, somos surpreendidos.


Toda surpresa causa espanto, já diziam.

Mas quem disse que surpresas são coisas ruins?

Eu pelo menos afirmo que a vida tem me dado boas surpresas.

Grandes, até. E totalmente inesperadas.


Sinto uma overdose de alegria.

As veias parecem querer explodir.

Já não me sinto apenas completo,

Mas transbordante.


Não há nada mais curioso do que viver um sentimento.

E mesmo que você não saiba nomeá-lo ou quantificá-lo,

A questão é somente uma:

O corpo, a alma, acabam por se tornar parte do coração.


Impossível descrever o tempo de duração.

Mais ainda é relatar como e porque acontece.

Só quero sentir e deixar acontecer.

E não me preocupar com o dia que nascerá amanhã.




Finalizo.

Murilo de Carvalho