sábado, 24 de outubro de 2009

Canção da Existência

Sinfonia de uma nova melodia,

Letras de uma nova música,

Os tons começam a se encaixar,

As notas se encontram no ar.


Ouça o som bem de perto,

Aumente bem o volume do propagador,

Sintonize na frequencia correta,

E... Cante.


Coloque pra tudo o que tem dentro do pulmão,

Através da boca, cause a melhor sonoridade possível,

Deixe as cordas vocais vibrarem em sincronia,

Mostre ao mundo do que você é capaz.


Como uma música a vida nos faz flutuar.

As ondas transmitem um vigor novo.

É um animo que hora antes não era conhecido.

Mas aos ouvidos começa a parecer belo.




Finalizo.

Murilo de Carvalho

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Uma Nova Droga

As situações às vezes parecem ser engraçadas.

Digo engraçada porque causa riso.

Tem horas que você pensa que não há o que fazer.

E, então, somos surpreendidos.


Toda surpresa causa espanto, já diziam.

Mas quem disse que surpresas são coisas ruins?

Eu pelo menos afirmo que a vida tem me dado boas surpresas.

Grandes, até. E totalmente inesperadas.


Sinto uma overdose de alegria.

As veias parecem querer explodir.

Já não me sinto apenas completo,

Mas transbordante.


Não há nada mais curioso do que viver um sentimento.

E mesmo que você não saiba nomeá-lo ou quantificá-lo,

A questão é somente uma:

O corpo, a alma, acabam por se tornar parte do coração.


Impossível descrever o tempo de duração.

Mais ainda é relatar como e porque acontece.

Só quero sentir e deixar acontecer.

E não me preocupar com o dia que nascerá amanhã.




Finalizo.

Murilo de Carvalho

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Surtação (des)Necessária.

Não dá pra entender o motivo de certas atitudes.
Menos ainda dá pra saber o porque passamos por elas.
E aí entramos em conflito interno:
Tudo isso é necessário?

Em momentos acredito que essa necessariedade é válida.
Visto que aprendemos diante de novas e irreverentes situações.
Aprendemos a pular ondas e ainda saltar de penhascos.
O importante disso tudo é saber curar as feridas.

No entanto, em outros momentos...
Pode-se perceber que já passamos pela mesma cilada.
E, assim, vimos que isso se torna desnecessário enfrentarmos.
Visto que a luta já não é mais algo que queremos alcançar.

Mas como deixar de enfrentar algo que te motiva?
Algo que te faz sentir uma vontade incomparável?
Que te faz querer viver de uma forma nova?
Como parar com tudo isso?

A luz continua acesa.
Mas ora perto, ora tão longe.
Muitas vezes, muito longe.
Outras vezes, perto até demais.

Queria um poço de soluções,
Um mar de esclarecimento,
Aquele vento que arrasta,
Ou aquele sol que me faz sorrir.




Finalizo.
Murilo de Carvalho

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Só basta o querer.

Quando a vida começa a dar sinais de escuridão,
Temos mais que depressa perceber que abrir os olhos é o melhor a se fazer.
Depois de 3 dias que a luz não está tão brilhante,
Parece que o Sol fez renascer tudo novamente.
Mas o mais incrível é que mesmo a luz não estando tão brilhante,
Ela ainda existia, fraca mas existia.

O querer transforma.
O querer renova.
O querer alimenta.
O querer reaviva.

Por isso eu quero.
Aliás, é além disso:
Eu desejo.




Finalizo.
Murilo de Carvalho

domingo, 13 de setembro de 2009

Nada Ficou no Lugar.

E tudo que restou naquele espaço foi um vazio.
Vazio que por meses foi local de preenchimento.
Preenchia-me de uma forma diferente.
Tinha gosto de doce,
Apesar dos amargos que enfrentei.

Quando me sentei para lembrar tudo que ali havia acontecido
Não senti magoa, tristeza ou algo de intensidade negativa.
Tudo me pareceu necessário.
Foi tido para mim como algo de destino.
“Tudo aquilo tinha que ter acontecido”.

Sinto-me triste apenas pelo que poderá vir da ausência.
Mas agora no vazio, vejo que outro lugar pode me preencher.
E dessa forma resolvi dar um passo atrás.
Busquei aquilo que realmente mais me importava.
A minha felicidade real.

Não fugi.
Não me distanciei.
Apenas me atrai daquilo que certamente me manterá cheio.
Logicamente faltarão coisas daquele vazio.
Mas é apenas um detalhe.
Novas coisas, novos ares, novas intensidades.

Recomeço de vida.
Recomeço de sonhos.
Recomeço de “everything”.
Não há mais inteligente de sentir.
Quando você tem a certeza de que
Você está evoluindo.
Finalizo.
Murilo de Carvalho

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Angústia.

Às vezes sinto dor.
Dor por não saber como agir.
Sei o que é correto.
Mas quem disse que a emoção deixa a razão falar?

Dias brandos.
Noites tempestuosas.
Queria abraçar para sentir o cheiro.
Poder tocar para sentir a pele.

E novamente dúvidas me são causadas.
Mas isso passa em segundos.
E acontece porque o coração reclama.
Grita por querer amar.

A distância aflora muito mais esses sentimentos.
Então, faço o que?
Choro pela saudade,
Ou deixo-me doer pela verdade?

Tenho medo de por momentos caminhar sozinho.
Mas mais ainda porque eu sei que meus passos podem ser guiados.
Entretanto, quem disse que é fácil?
Aceitar o divino não é algo tão natural.




Finalizo.
Murilo de Carvalho

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Escolha dos meios.

Não há nada mais puro que um belo olhar.
Aquele que te pega pela manhã.
Aquele que é o primeiro da manhã.

Não há doçura maior que um simples sorriso.
Aquele que te acalma.
Aquele que te encanta.

Por isso escolho olhares e sorrisos.
Por saber que deles tenho retorno exato.
Retorno preciso.

Escolho o teu olhar e o teu sorriso.
Pois sei que eles me chocam.
Pois sei que eles são o renascer da minha paixão.


Finalizo.
Murilo de Carvalho